Que o Ukulele é o melhor instrumento do planeta isso é uma coisa tão óbvia que não vale a pena nem argumentar e todos já estamos cientes, pelo menos assim espero. Mas e junto com ele, o que tocar ?

Muita gente gosta de tocar gaita junto, como faz o Mestre Vinícius Vivas:

Mas será que é preciso aprender um instrumento novo e com suas próprias nuances só para fazer uma brincadeira junto com o uke ? Mas é claro que não jovem gafanhoto você pode fazer isso com o fantástico, incrível, magnânimo, megalomaníaco, o KAZOO!

R1isfHuMas se você acha que por ser tão legal o Kazoo é complicado, você se engana novamente meu jovem estudante de ukulele morador do estado do Rio de Janeiro. Outros estados também podem mas eu quis falar do Rio de Janeiro aqui algum problema ? Com licença.

O Kazoo é fácil de tocar simplesmente porque tudo que você precisa saber fazer é emitir som com a boca na nota desejada, ato também conhecido como cantar. Quando você vocaliza no kazoo o som passa por dentro dele fazendo vibrar sua membrana e isso distorce a sua voz criando um som bem diferente!

Não é preciso controlar nenhuma tecla para mudar a nota que sai, ele é fixo. O que muda é o tom que você faz com a sua voz.

Isso quer dizer que para tocar o Kazoo você não deve soprar, mas sim fazer o que os americanos chamam de humming , brasileiros chamam de vocalização eu chamo de cantar com a boca fechada. Por isso provavelmente aquele seu tio intrometido que vai soprar o seu Kazoo não vai conseguir tocar de primeira.

bg0Jj

Se você não faz ideia do som que esse científico instrumento proveniente da África pode oferecer, veja um cover com ele aqui embaixo:

Agora que você já sabe como adicionar irreverência, malemolência e sagacidade à suas versões no ukulele usando um kazoo, você pode adquirir um nesse link!