Lorenzo Vignando (AKA Ukulollo) é um ukulelista Italiano talentosíssimo reconhecido internacionalmente. Ao lado de estrelas brasileiras como Vinicius Vivas e João Tostes, é um dos artistas endossados pela indústria Italiana Aquila, mas a relação de Lorenzo com o Brasil não para por aí.

Foi lançado o novo álbum de Lorenzo intitulado Tales From The South Seas (Contos dos Mares do Sul, em tradução livre) que conta com a participação ilustríssima de Bruno Renato Paschoal, compositor ukulelista aqui da Terra de Santa Cruz. E que composição! Essa foi a primeira vez que Bruno compôs um samba e falamos um pouco com ele sobre a experiência e sobre a parceria com Ukulollo. Acompanhe abaixo o nosso bate-papo.

Ukecifras: É o primeiro samba que você compôs. Como foi essa experiência?

Bruno: Curti demais fazer essa parada, o “samba do italiano” (risos). Lorenzo Ukulollo é tudo de bom, o conheci no segundo semestre de 2016. É um cara fera demais e muito gente boa. Foi a primeira vez que eu escrevi um samba, minha primeira parceria internacional e também a primeira vez que participo de um dueto com um virtuoso no mundo do ukulele.

Ukecifras: Como surgiu essa oportunidade? Ele já te conhecia?

Bruno: Eu estava divulgando meu trabalho autoral no facebook com o web-clip de "Eclipse Lunar", aquele concurso de músicas autorais que participei em Julho de 2016, quando me chega uma mensagem de Lorenzo Vignando. Compositor e músico de Ukulele, se apresentou e disse que ouviu minha música e gostou do meu jeito de escrever. Me convidou então para escrever a letra de um “samba brasileiro” que ele criou mas por falta de experiência com o Português precisava dessa parceria. Eu ouvi o instrumental, e gosto do estilo dele, então topei na hora.

Ukecifras: O que chamam sorte é na verdade a soma de preparo e oportunidade, muito bom. No final há uma parte que você mesmo canta, como foi essa mistura?

Bruno: Foi tudo remotamente mesmo! Logo no dia seguinte do convite eu já escrevi a letra e enviei para o Lorenzo. Ele gostou tanto que pediu que eu cantasse a parte em RAP que eu escrevi para o final da canção. Fui para um estúdio e gravei a música toda como um guia para que ele pudesse aprender a pronúncia em português e já gravei o RAP do fim também. Dessa forma ele pôde utilizar na música final.

Ukecifras: Há mais alguma coisa acontecendo nessa parceria além da faixa “Paraíso Tropical”?

Bruno: Depois dessa gravação, ele me pediu que gravasse um vídeo cantando para ele utilizar em seus shows porque eles incluem sincronismo com telões, bem legal. Em um show na Nova Zelândia foi a estreia e na parte do RAP apareceu lá o meu “carão” no telão (risos). E depois repetiu a dose no lançamento oficial do álbum dia 23 de Dezembro, dessa vez na Itália.

Ukecifras: Muito obrigado pelo seu tempo e pela sua obra, Bruno. É com muito entusiasmo que vemos essa importância cada vez maior que o Brasil toma na cena internacional do ukulele e você tem grande mérito nisso com certeza.

Bruno: Obrigado, Lucas! Estamos juntos nessa!

 

Não deixe de ouvir, baixar e compartilhar o álbum Tales from the South Seas! Você pode ouvir gratuitamente no link do site de Lorenzo: http://ukulollo.com/product/tales-from-the-south-seas-2017/