11-09 topo-01Não estamos falando de mais um simples instrumento de cordas, estamos falando de um INSTRUMENTO DE CORDAS MUITO AMÁVEL! Quer saber porque ele é apaixonante? Continue lendo este texto, que pode-se dizer, é uma declaração de amor ao Uke (Apelido carinhoso).

Todos os Ukers ou Ukulelistas tem uma história com o Ukulele. Este instrumento não é muito famoso e provavelmente aquele que o conhece foi apresentado a ele de alguma forma, seja ela espontânea, (Ver o instrumento em um programa de tv, meu caso) usual, (Viu em uma loja e já foi tocando) por engano, (Pensou que era um cavaquinho mas viu que era muito mais legal...) ou simplesmente por ser músico... Músicos adoram tocar todos os instrumentos com o máximo de perfeição e
ainda adicionar uma gaita ao mesmo tempo - Alô Vinicius Vivas - enquanto você se esforça para acertar o Mi.

11-09-01O som deste instrumento é simplesmente belo. Até se você não souber tocar muita coisa não sai um som ruim de se escutar já que não dá para fazer muita besteira com um instrumento de 4 cordas e som suave. Descrevendo em poucas palavras, posso dizer que é um som havaiano que me lembra praia, natureza, vibe positiva e muita paz. É o som do céu? Pode ser...

A maioria dos ukuleles são feitos de madeira, mas existem alguns feitos de plástico e outros materiais. O seu formato se assemelha ao do violão mas existem formas bem diferentes que dão ainda mais charme ao instrumento.

Fora isso, você pode levar ele pra qualquer lugar com muita facilidade já que é um instrumento de pequeno porte, cabe quase todo na minha mochila por exemplo. Também fica muito legal quando você casa o som do ukulele com o de outros instrumentos como o violão, gaita, escaleta, bongo ou kazoo.

Agora eu falo para você que já tem um ukulele e que já é apaixonado, espero que tenha lido este texto e se identificado bastante com esse amor todo. E, para você que ainda não tem um ukulele e passou por aqui para saber mais sobre este instrumento antes de comprá-lo, saiba, você não vai se arrepender, palavra de #ukelover.