ukedayspOlá Ukers! Olá apaixonados e olá divulgadores!
Como sabemos, nosso querido e amado instrumento havaiano, que não é um cavaquinho – mas pode tocar samba – não é um instrumento muito popular aqui no Brasil, o que faz com que ele se encareça por ser um produto que muitas vezes necessita de importação. Mas uma coisa é fato, quem conhece ama o Ukulele e faz tudo para que ele seja mais conhecido e adquira ainda mais adeptos ao seu som único e inconfundível. Tendo isto em mente, acontece no Brasil inteiro um movimento chamado UkeDay, um dia para juntar os amigos Ukulelistas, aprender, trocar experiências e principalmente divulgar o Ukulele.

Neste domingo, 21/02 organizamos o III UkeDay SP na Avenida Paulista, local ideal para alcançar o nível de visibilidade que desejávamos. O encontro aconteceu primeiramente no vão do MASP, onde tocamos algumas musicas, fizemos alguns vídeos, distribuímos brindes e demonstramos alguns instrumentos com o apoio da Lojalele.

A partir daí saímos pela Av Paulista, “Caminhando e cantando e seguindo a canção “ era o início do que podemos chamar de “Procissão de Ukulele” ou como estamos no carnaval, “ Bloquinho do Ukulele Ula Ula, pela ultima vez, não é cavaquinho ok?” Enfim, o que conseguimos com esta caminhada simples por uma das avenidas mais movimentadas de SP foram risos, olhares, curiosos, flashes, entrevista para a Globo – mentira, mas quem sabe na próxima - e acima de tudo, conseguimos despertar em muita gente a vontade de ser um de nós e de estar conosco nos próximos UkeDay’s que ainda estão por vir, pelo menos assim saberemos que quem não conhece vai conhecer e quem conhece vai se encantar ainda mais.

Agradecemos aos novos integrantes deste movimento/ família, e deixamos um recado para aqueles não puderam ir dessa vez, PERDERAM!! Hahaha Brincadeira... não se desesperem haverão mais encontros como este ao longo do ano é só ficar ligado em nossas redes sociais para não perder a próxima data de encontro.

ukedaysp
PS: Mas esse foi bem legal, perderam mesmo...