Foi caçando um milhão de vagalumes que finalmente conseguimos contato com essa fera da música.

1- Ivo Mozart! Que legal poder fazer essa entrevista com você! 34 anos com carinha de 20, conta pra gente com quantos anos você começou na música, e na época quem eram suas referências?

Primeiramente obrigado pelo elogio! Rs
Viver fazendo o que ama com certeza deixa a gente mais jovem! Comecei aos 12, minha família amava bossa nova e música clássica. Cresci ouvindo Tom Jobim e Mozart.
Lembro também de ter uma época que fui bem pagodeiro quando criança, até que então com 11 anos minha irmã começou a ouvir Red Hot Chili Peppers e me apaixonei por tudo que era mais rock pop. Com certeza minhas maiores influências no começo foram Los Hermanos, Armandinho e Aerosmith!

2- Cara quantos instrumentos você toca? E entre eles, tem algum preferido? ?

Eu toco alguns instrumentos. Aprendi tudo na raça, pegando o instrumento e tentando criar minhas próprias músicas. Hoje meu xodó é o piano, mas toco também ukulele, violão, baixo e clarinete.

3- Qual foi a primeira vez que você teve contato com um ukulele?

Meu primeiro ukulele demorou 3 meses para chegar em casa. Comprei pela internet de uma loja dos EUA. A primeira vez que ouvi o som do ukulele foi na internet num EP que tinha menos de 100k de views e me apaixonei pelo som, o artista em questão era o Bruno Mars. Segui muito o conceito dele, eu sabia que ele iria estourar. Ano passado a primeira produção musical fora do Brasil que fiz foi exatamente no estúdio que ele gravou esse EP, lá em Los Angeles California!

4- Voltando uns anos atrás, você era noticiado como um artista que toca um ukulele, 'um instrumento havaiano' e os sites tinham essa breve explicação do que era um ukulele porque pouca gente conhecia.
Você se sente parte da responsabilidade pela popularização do ukulele? E como é isso pra você?

Essa história é muito legal. Realmente quase ninguém sabia o que era um ukulele, e como estava no começo da minha carreira, eu precisava de um diferencial. Eu inventei o termo Pop Havaiano para conseguir algum destaque e depois vi muitos artistas surgindo falando que tocavam pop havaiano. Eu fico muito feliz em saber que inspirei muitas pessoas e como muita gente fala, fui um dos pioneiros aqui no Brasil se tratando de ukulele. Acho muito maneiro ;)

5- No seu ukulele você utiliza a afinação padrão da quarta corda aguda, ou utiliza a variação com ela grave (low G)?

Utilizo a afinação padrão! (Quando estive no Havaí conheci o ukulele de 5 cordas, pena que não trouxe um, o som é irado!!!)

6- Você que já fez cover dos mamonas no piano (nos seus stories) ?. Tem alguma música que você tem vontade de gravar uma versão pra ukulele?

Tem uma música que eu cheguei a gravar mas nunca divulguei muito que se chama “aliança de papel”, quem me ajudou a fazer o refrão da música foi o Armandinho, ele era um ídolo que acabou se transformando num amigo e parceiro de composição! Acho que essa música merece ter um lançamento. (Centenas de pessoas já se casaram com ela como trilha sonora do casório!)

7- A música Mamãe Terra tem uma pegada mais eletrônica com uma batida mais forte, já tocou ela numa versão de ukulele?

Nunca toquei, boa ideia. Vou fazer uma versão ??

8 - Agora aqui é só agradecer! Muito obrigado Ivo!
Agora o espaço é seu, se quiser deixar uma mensagem pra galera desse universo do ukulele! ?

Obrigado vocês meus queridos e queridas pelo carinho.
Acreditem nos sonhos, eu tocava na rua e conquistei tudo através de muita fé e determinação.
E lembre-se, a música sempre estará do nosso lado para nos ajudar, inspirar e eternizar os melhores momentos da vida!
Grande abraço :)


 

Entrevista realizada pela assessoria @monarkadesign